Alison Scarpulla

Muitos são os artistas que se fascinam e enveredam pelo misterioso mundo dos sonhos, buscando compreensão acerca do mundo e sobretudo sobre si próprios. Hoje, quase um século após o surgimento do surrealismo vanguardista, artistas como Alison Scarpulla continuam trazendo de lá imagens fascinantes, enigmáticas e assustadoras, dessas experiências únicas que são os nossos sonhos.

Ela tem 23 anos, é americana e atualmente vive em Clevland. Decidiu usar a fotografia para se relacionar com o universo onírico. Embora tenha frequentado alguns cursos de fotografia, ainda na adolescência, acabou desenvolvendo seu próprio estilo de forma autodidata. Alison não revela muito do seu processo criativo, deixando o espectador envolto em mais uma camada de mistério, o pouco que se sabe é que vinho e ácidos são usados no processo de revelação de algumas de suas imagens.

Experimentais e de uma beleza sem igual, as fotografias de Alison quase sempre parecem evocar uma preocupação com questões existenciais e sensoriais em relação aos sonhos, relacionando o universo onírico com a fantasia, a natureza, a beleza, mas também com a solidão, os medos, o misticismo e a morte. Confira:






























Links

Se você gostou do trabalho da fotógrafa americana Alison e quiser saber mais, acesse os links abaixo:




2 comentários:

  1. Anônimo7/4/14

    Fascinada pelo trabalho dessa fotógrafa Scarpulla, sinceramente...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/4/14

    Me amarrei...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...