Os Irmãos Quay


Stephen e Timothy Quay nasceram próximo à Philadelphia em 1947. Depois de estudar no "Philapdelphia College of Art", eles se mudaram para Londres e entraram para o "Royal College of Art" onde fizeram seu primeiro filme de animação.
Depois de ganharem um prêmio pelo filme "Nocturna Artificialia" em 1980, eles fundaram o Konick Studios em Londres, juntamente com Keith Griffins, que eles conheceram no "Royal College of Art".
Eles se inspiraram em animadores, compositores e escritores do Leste Europeu, o que exerceu um estranho efeito em seus filmes, cuja estética possui um ar misterioso, fragmentos poéticos, trechos de músicas, um tratamento especial da luz e suas mórbidas texturas sendo que todos esses elementos contribuem para a originalidade de suas produções.
Como no filme "The Cabinet Of Jan Svankmajer" de 1984, feito em homenagem ao grande animador tcheco que tanto os influenciou. Os irmãos Quay possuem uma grande paixão por detalhes, um excelente controle da cor e das texturas e uma grande habilidade no uso da câmera. Eles são verdadeiros mestres das miniaturas, em seus pequenos sets eles criam mundos inesquecíveis, paisagens sugestivas de sonhos infantis reprimidos. Seus filmes não são restritos ao tempo, eles preferem investigar o que eles chamam de poesia das sombras em um ambiente de segredos e conspirações.


Algumas Obras

Street of Crocodiles 
This Unnameable Little Broom or the Epic of Gilgamesh
The Cabinet of Jan Svankmajer 
The Calligrapher 
De Artificiali Perspectiva or Anamorphosis 
The Comb (From The Museums Of Sleep)
In Absentia 
Stille Nacht I - Dramolet 
Stille Nacht II - Are We Still Married? 
Stille Nacht III - Tales From Vienna Woods 
Stille Nacht Iv - Can’t Go Wrong Without You 
Nocturna Artificialia 
Rehearsals for Extinct Anatomies 
The Summit 
The Phantom Museum 
Institute Benjamenta 
The Piano Turner of Earthquakes

IN ABSENTIA

<hh
Street of Crocodiles

<hh
Nocturna Artificiala

<hh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...