Raphael pintou pela primeira vez o assunto de Miguel a mando de Guidobaldo da Montefeltro, duque de Urbino. Uma miniatura foi concluída em 1504 ou 1505 na parte de trás de um axadrezado, possivelmente encomendado para expressar gratidão a Luís XII, da França, para conferir a Ordem de São Miguel de Francesco Maria I della Rovere, sobrinho e herdeiro de Urbino. Um pouco mais de uma década depois de completar a pequena pintura de São Miguel, Raphael, foi contratado para revisitar o tema, produzindo "A Vitória do Arcanjo Miguel" para o papa Leão X. A pintura foi restaurada em 1537- 1540 por Francesco Primaticcio. Após mais uma restauração, em 1685, foi transferido para a primeira tela a partir de 1753.
Raphael pintou pela primeira vez o assunto de Miguel a mando de Guidobaldo da Montefeltro, duque de Urbino. Uma miniatura foi concluída em 1504 ou 1505 na parte de trás de um axadrezado, possivelmente encomendado para expressar gratidão a Luís XII, da França, para conferir a Ordem de São Miguel de Francesco Maria I della Rovere, sobrinho e herdeiro de Urbino. Um pouco mais de uma década depois de completar a pequena pintura de São Miguel, Raphael, foi contratado para revisitar o tema, produzindo "A Vitória do Arcanjo Miguel" para o papa Leão X. A pintura foi restaurada em 1537- 1540 por Francesco Primaticcio. Após mais uma restauração, em 1685, foi transferido para a primeira tela a partir de 1753.
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