Michael Hussar

No mundo de Hussar, aberrações burlescas e circenses se confundem em cenários fantasiosos e sombrios, permeados de conotação sexual perversa, pesadas críticas religiosas e uma infinidade de simbolismos, criando espetáculos enigmáticos e grotescos, capazes de desconsertar quaisquer espectadores que se julguem moralmente corretos.
Michael Hussar é californiano, nasceu em 1964 e se formou no Art Center College of Design em Pasadena. Lecionou pintura durante quase 10 anos em uma faculdade de arte em Los Angeles e continua até hoje a ministrar oficinas de pintura nos Estados Unidos e Europa. O artista abre mão de novas mídias e técnicas para realizar seu trabalho, preferindo, portanto, o método clássico e convencional do óleo sobre tela (ou madeira). Nas palavras do artista “Uma das maravilhas do gótico é o seu poder de iluminar a área cinzenta entre as verdades e as mentiras”.

As pinturas provocantes de Micheal Hussar conquistaram e continuam a conquistar legiões de fãs no mundo inteiro, principalmente entre os amantes do grotesco e do horror bizarro. Sua arte também chamou a atenção de personalidades famosas de Hollywood, como Di Caprio e Coppolla, que já possuem algumas de suas peças.
Obras

"Vasoline" - 2002
"Morphine" - 2001
"Pandora" - 1998
"Four on the Floor" - 2003
"Hams Memling" - 2006
"The Womb" - 1991-99
"White Rooster" - 2006

"White Devil" - 1999
"Still Life With a Smile" - 2006
"Pope Innocent XXX" - 2005
"Red Red Robin" - 2006
"Sieve" - 2001
"Cherry Pye" - 
"Daddy's Girl"
"Lamb of God" -  2010
"Sing Like Sinatra" - 2000
Links

E você, já conhecia o trabalho do californiano Hussar? Se gostou e quiser saber mais, visite sua página oficial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...